
Andar de bicicleta é um hobby para muita gente por aÃ. Tem quem goste de andar em um parque e curtir o fim de semana e aqueles que a usam todo dia como meio de transporte nas pequenas e grandes cidades. Amsterdã na Holanda por exemplo, a bicicleta é a campeã usada pelos seus cidadãos; E convenhamos… Não seria tão melhor ir de bike para a faculdade ou para o trabalho do que pegar aquele trânsito infernal e o metrô cheio causando dor de cabeça logo cedo?
Essa é a proposta de diversos aplicativos como o Bikxi, um serviço de transporte compartilhado, assim como um Uber, mas que usa como veÃculo a bicicleta. DisponÃvel gratuitamente para o iOS e Android, a iniciativa partiu de uma startup visando trazer uma novidade para o meio de locomoção do paulistano. Completamente sustentável, as caronas se utilizam de pilotos treinados e capacitados, que circulam pelas ciclovias da cidade, te poupando de toda aquela bagunça de veÃculos nas principais vias.
A bicicleta, no caso, é elétrica, e é obrigatório o uso de um capacete por segurança do passageiro e do motorista. E se engana que nos dias chuvosos o serviço não funciona. Uma capa de chuva é disponibilizada te poupando de chegar no seu compromisso todo molhado. Outra coisa bacana é que você pode pedalar também e fazer aquele exercÃcio nas legs, mas se quiser, pode simplesmente curtir a viagem. O pagamento pode ser tanto feito pelo aplicativo como pessoalmente através de um cartão de crédito. Com certeza é uma iniciativa incrÃvel e pode dar muito certo, além de conquistar muito o público!
Até a próxima,
Pedro!